A LUSOGENES disponibiliza um serviço de inseminação artificial em bovinos e em suínos que é assegurado por uma equipa de Técnicos com uma vasta experiência. Para além da formação e da reciclagem disponibilizadas, a prática diária de inseminação constitui uma garantia adicional de um melhor desempenho em termos reprodutivos.

São inúmeros os factores que podem comprometer o sucesso da inseminação. Da conservação, à aplicação, passando pela manipulação, todo o processo deve obedecer a um protocolo, desenhado para elevadas percentagens de sucesso.

Na senda da eficiência, a fertilidade é um dos aspectos com grande impacto. Vacas não gestantes, naturalmente com intervalos entre partos mais longos, representam um custo acrescido próximo dos 2€ por animal/dia. Reduzir o intervalo entre partos e melhorar as taxas de prenhez são objectivos comuns. Para tanto, muito contribui uma correcta e atempada identificação de cios.

Por isso disponibilizamos um sistema pioneiro e único. Vinte dias após uma inseminação os produtores recebem um SMS avisando de que deve observar o animal e verificar a ocorrência de novo cio.

Porque sabemos a importância do serviço de inseminação, oferecemos:

  • Uma equipa experiente, cujo desempenho é regularmente auditado
  • Uma disponibilidade diária e ajustada às suas necessidades
  • Um sistema que o auxilia na detecção de cios

Porque cada exploração é diferente e cada animal único, complemente este serviço com os emparelhamentos correctivos e deixe o controlo reprodutivo connosco.

 

 

 

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o nosso website, concorda com a nossa política de privacidade.