A transferência embrionária, como técnica avançada de reprodução, é há muito utilizada com o intuito de maximizar o potencial genético dos melhores animais num efectivo.

Em verdade, uma boa e longeva vaca poderá ter entre 8 a 10 crias ao longo da sua vida produtiva, mas com a transferência embrionária, esse número pode ser elevado a várias dezenas. Mais ainda, se submetida a um processo de ovum pick-up (OPU) seguido de uma fertilização in vitro (IVF).

Do ponto de vista do melhoramento animal, a transferência embrionária é uma valiosa adição, levando a uma maior eficiência e rentabilidade. Não obstante, encerra alguns desafios, sejam de ordem económica ou até mesmo técnica.

Disponibilizar este serviço, implica desenvolver protocolos a seguir ao longo do processo. Percepcionar a estratégia de cada exploração, analisar e seleccionar dadoras e preparar as receptoras, são aspectos fundamentais e que influenciam profundamente o nível de sucesso.

Delinear um plano de trabalho a médio prazo, com o estabelecimento de objectivos, permitirá verdadeiros ganhos genéticos nas explorações comprometidas com o crescimento e a rentabilidade.

Para tanto a LUSOGENES dispõe de um laboratório móvel, dotado de todos os equipamentos que permitem, recorrendo às mais modernas tecnologias e de forma autónoma, proceder à recolha, transferência e congelamento de embriões.

Complementar esta oferta com a recolha de oócitos e a fertilização in vitro é o próximo passo. Em breve a LUSOGNES disponibilizará um serviço integrado e integral na área da reprodução.

A rentabilidade das explorações implica cada vez mais elevados graus de eficiência. Eliminar os animais com menos capacidade produtiva, com maior incidência de problemas de saúde ou menos aptos para os objectivos definidos, permitirá ganhos e retorno futuro.

  • Em conjunto, delinear uma estratégia de evolução do efectivo e estabelecer um plano.
  • Em conjunto, seleccionar os animais a incrementar e definir as técnicas a utilizar.
  • Nós, disponibilizamos o know how técnico e os equipamentos para o concretizar.

 

 

 

 

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o nosso website, concorda com a nossa política de privacidade.