A inseminação artificial, técnica de reprodução comummente utilizada, tem permitido enormes progressos no melhoramento animal, fundamental para qualquer exploração.

Importa retirar as maiores vantagens da selecção dos melhores reprodutores. Procurar os que melhor se adequam à realidade de cada efectivo, é garantir que utilizamos aqueles que terão maior impacto nos aspectos produtivos e morfofuncionais, e simultaneamente, que permitirão corrigir características indesejáveis.

Exponenciar os resultados, implica seleccionar os touros que melhor se adequam a cada fêmea e se ajustam aos objectivos produtivos de cada exploração. Para tanto, são imprescindíveis os emparelhamentos correctivos.

MAP é a solução. Desenvolvido pela CRI, este programa integra e cruza os dados de cada fêmea com a informação dos reprodutores, permitindo definir objectivos e salvaguardar características especificas.

No final, um relatório com os touros mais aconselhados para cada fêmea, ajudando cada produtor a promover o melhoramento do seu efectivo de uma forma mais eficiente e progressiva.

  • Melhora a rentabilidade, mais produção com mais saúde.
  • Evita consanguinidade excessiva através do pedigree.
  • Evita defeitos genéticos e corrige o pior defeito.
  • Auxilia nas compras e no controlo dos stocks.

 

 

 

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o nosso website, concorda com a nossa política de privacidade.